terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Crueldade no mar

Você sabe o que é finning?
é a pesca para obtenção das nadadeiras dos tubarões, uma das mais cruéis e pertubadoras perseguições realizadas pelo ser humano.

E sabe como o finning é praticado?
Em um curto intervalo de tempo, capturam o tubarão, cortam fora suas nadadeiras e atiram sua carcaça de volta ao mar. muitas vezes vivos, mas mortalmente aleijados, o animal afunda para morrer sangrando, comido por outros peixes ou para apodrecer no leito do mar.

As nadadeiras atenderão a um ávido e lucrativo mercado mundial de sopa de barbatana de tubarão, no qual o Brasil e centenas de outros países participam.

8 comentários:

  1. absurdo total contra a natureza e contra os seres vivos.

    ResponderExcluir
  2. Mega absurdo.Erika,meu nome é Alexandra, eu pretendo seguir na profissão de bióloga marinha.Eu gostaria de saber se você pode responder algumas perguntas para me ajudar.

    ResponderExcluir
  3. Sim Alêh, pode perguntar vou fazer o possível para responder.
    Qualquer dúvida pode me mandar um Email:
    erika_mayara_pimentel@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  4. Como pode existir pessoas capazes de fazer tamanha sacanagem com um tubarão, só pode ser gente sem coração mesmo.

    ResponderExcluir
  5. Deveria FAZER O MESMO COM ESTES PANACAS.....

    ResponderExcluir
  6. Enquanto não existir leis mais severas, estes animais irão continuar a destruir o nosso ecossistema.

    ResponderExcluir
  7. O que fizeram com aqueles tubarões? E aquela tartaruga? Devia afundar o olho desses babaas em vez do animal! Nossa, que raiva que me deu.

    ResponderExcluir
  8. absurdo mesmo,vou fazer biologia e pretendo seguir na biologia marinha !

    ResponderExcluir